"" A Resposta Para Ser Comissária: Qual o próximo passo a fazer depois de virar comissario de bordo?

sexta-feira, 23 de março de 2018

Qual o próximo passo a fazer depois de virar comissario de bordo?

Saiba onde trabalhar

Agora você pode ingressar em uma empresa aérea. Mande currículos e aguarde. Caso seja contratado, você deve receber instruções teóricas e práticas sobre o avião, em uma aeronave propriamente dita (no solo) ou em um simulador.



A empresa ainda oferecerá estágio em voo de, no mínimo, 15 horas, sendo que, destas, uma hora deverá ser destinada para realização de exame prático aplicado por profissionais credenciados pela ANAC. Curso comissario de bordo completo.

Além de saber falar línguas estrangeiras, pode valer a pena fazer cursos de primeiros socorros ou correlatos, pois, além de contar pontos no seu currículo e aumentar as suas chances de contratação, os conhecimentos podem vir a ser úteis em uma emergência no ar.

Você pode trabalhar em aviões particulares ou em linhas comerciais. Vale a pena buscar informações para saber qual dessas áreas é melhor para você.

Salário. O salário inicial médio do profissional está em torno de R$3.000,00.



Atividades

Suas funções incluem checar equipamentos de segurança (funcionamento de máscaras de oxigênio e disponibilidade de coletes salva-vidas), oferecer comida, bebida, travesseiros e cobertores, receber e encaminhar passageiros para seus lugares, demonstrar o uso do equipamento de segurança e a localização das saídas de emergência, verificar se todos os passageiros estão com as poltronas em posição correta e com o cinto de segurança, transmitir informações sobre o tempo de voo e as condições meteorológicas, atender às solicitações dos passageiros durante a viagem. Confira o texto completo no link abaixo.

fonte:https://pt.wikihow.com/se-Tornar-um-Comiss%C3%A1rio-de-Bordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário